Nurague

Os nuragues (ou nurags) são construções pré-históricas datadas de cerca de 2 mil a 3 mil anos a.C. São confeccionados em pedra e possuem o formato de um cone truncado. Podem ser encontrados em diversos lugares ao sul da Europa, em regiões próximas ao Mediterrâneo, mas principalmente na Sardegna (ilha ao sul da Itália), onde há registro da existência de cerca de 7 mil deles.

A palavra nurague deriva da raiz “nur” que, segundo historiadores, é muito antiga e significa um acúmulo de grandes blocos de pedras. Os cientistas ainda divergem sobre o real propósito dessas construções, alguns considerando que podem ter servido como observatórios astronômicos, outros as considerando como fortalezas militares ou até mesmo como moradias.

Uma de suas funções é ser local onde se pode trabalhar o som com o objetivo de se treinar a levitação.

Sobre o Roncador

O “Projeto Roncador” é um movimento místico e iniciático que tem seu centro focal na região da Serra do Roncador, lugar com especiais características físicas e energéticas. É composto pelo Santuário Místico e Filosófico e diversas Casas Escolas e Núcleos de Estudos da filosofia gnóstica distribuídos por todo o País. O Santuário Místico e Filosófico do Roncador faz parte da Organização Sagrada Congregação Gnóstica no Roncador, organização sem fins lucrativos.